MEU CABELO - Processos, tinturas, hidratação e +


Oii meus amores, tudo bom ?
Hoje vim conversar um pouquinho sobre o meu cabelo com vocês.
Bom, sempre escuto muita gente perguntando pra mim: "qual a tinta do teu cabelo?", "vc não vai deixar crescer?" "Seu cabelo tá muito estragado por causa das químicas né?", e de tanto ouvir isso e muito mais, resolvi esclarecer algumas dúvidas.

- Qual a cor atual do meu cabelo e por que eu resolvi mudar ?
Então a cor atual do meu cabelo é um desbotado da cor Violine (3.66 - Cor&Tom), a mais ou menos 2 meses atrás resolvi pintar meu cabelo de um tom mais escuro (eu estava loira), meu cabelo estava muito quebrado, desgastado, seco, sem brilho, volumoso, totalmente feio e isso era uma coisa que não estava me agradando, o loiro quando não se tem o devido cuidado e tratamento deixa o cabelo super ressecado e aos poucos isso vai piorando e causa a queda dos fios e também como consequência pode quebrar pois os fios capilares estarão fracos e secos, assim ficando quebradiços e isso aconteceu comigo. Por mais que eu hidratasse e cuidasse dos meus fios o loiro precisa de um tratamento mais intensivo, não só hidratações simples, mas hidratações mais fortes, mais intensivas e além disso também tem a matização que eu poderia fazer a forma caseira, mas não estava obtendo bom resultado, além da matização  todo processo de hidratação a manutenção das luzes também conta e isso era feito de 4 em 4 meses mais ou menos, então depois de todos esses processos vi que eu cabelo precisava de mais cuidados e resolvi cuidar mais deles, assim optei por pintar de um tom escuro no qual eu não precisasse retocar com frequência e que não agredisse tanto os fios.
Abaixo deixo a foto do antes e depois da minha mudança:


- Vou deixar crescer ou cortar ?
Vou deixar crescer gente, eu sempre achei lindo cabelo grande e o curto mais ainda também, posso dizer que sou uma pessoa bipolar e indecisa,  tanto faz tá aqui com ele tamanho médio querendo logo que fique gigante que nem a rapunzel, como está aqui morrendo de calor e quero cortar super curto e raspar na parte da nuca porque acho super lindo.
Eu resolvi deixar ele crescer dessa vez pois tô a mais de 2 anos ou mais que isso com ele curtinho e agora vem me batendo a saudade daquele cabelão, batendo o bumbum praticamente, aquele cabelão pra fazer altos penteados e tranças maravilhosas( não que isso não possa ser feito em cabelo curtos).
A medida que ele for crescendo só irei arrumando e aparando as pontas pro crescimento ser até mais rápido e não ficar com pontas duplas e estragadas.

- Qual tratamento estou fazendo ?
O tratamento que tô fazendo é todo por minha conta, pesquisas na internet de hidratações para cabelos ressecados, sem brilhos e com pontas duplas, cabelos com tons avermelhados, alaranjados ( no caso de agora), hidratações caseiras e muito mais. Além disso tô usando um shampoo bomba que acelera o crescimento e tem muitas vitaminas que ajuda no meu tratamento, também contém whey protein, oléo de rícino, d- pantenol e outras vitaminas. Estou usando também uma máscara de hidratação detox pra deixar ainda mais fortes e saudáveis os meus fios.

Bom gente, isso foi um pouco do que aconteceu recentemente com meus cabelos, pretendo mudar ainda, daqui para o final do ano e vou trazendo aos poucos novidades e procedimentos aqui pra vocês !
Beijoos da Celle <3

Postagens mais visitadas deste blog

THE GRAND CRU - SHAMPOO QUE ALISA O CABELO !

DIY / Dica Econômica - Quadros Retrô ( Decoração de Parede )

LOOK - PEGUEI A PRIMEIRA ROUPA QUE VI