Usando e abusando do Jeans

Heyy meu amorex ! Tudo bem ?
Que tal usar e abusar do jeans ?
é sobre ele que vou conversar hoje com vocês  <3

Vamos falar um pouco sobre a história do jeans, que foi a primeira pessoa a colocar ele nas passarelas e também vou mostrar alguns modos de usar o Jeans.
Abaixo tem um pouco de sua história, confira :

Em 1567, surgiram os termos "genoese" e "genes" para se referir às calças usadas pelos marinheiros da cidade de Gênova. Elas eram fabricadas na cidade de Nimes, na França. Em 1792, a indústria têxtil de Maryland, nos Estados Unidos, popularizou o uso de um tecido de algodão trançado que chamaram de "denim" por ser semelhante ao tecido fabricado em Nimes (o nome "tecido de Nimes" acabou sendo abreviado para apenas "denim"). Em meados do século 19, os tecidos de Maryland, na cor marrom, passaram a ser utilizados como cobertura de carroças durante a corrida do ouro na Califórnia.
Foi quando o empresário alemão-estadunidense Levi Strauss, ao não conseguir vender seus tecidos na Califórnia por saturação do mercado, teve a ideia de criar um novo uso para o tecido: a fabricação de calças, que eram mais resistentes que as calças então usadas pelos garimpeiros. No início, foi tudo uma experiência. Levi Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, deu-as aos mineradores e o sucesso foi imediato. Altamente resistente, as peças não estragaram com facilidade. Estava criado o jeanswear, o estilo reforçado de confecção, o qual foi, originalmente, destinado a roupas de trabalho. Em 1860, foram adicionados botões de metal. Os rebites de reforço foram patenteados em 1873 por Levi Strauss e Jacob David. Tachinhas de cobre foram utilizadas para dar uma maior resistência aos bolsos que não estavam resistindo ao peso colocado neles. Os pontos críticos das calças foram reforçados, tornando-as mais duráveis. O primeiro lote das calças tinha, como código, o número 501, que acabou nomeando o modelo mais clássico da empresa. Em 1886, foi adicionada a etiqueta de couro.
Como vocês viram o jeans já é bem antigo e nunca saiu de moda, desde o tempo do ronconcom até hoje ele é visto em homens, mulheres e crianças, sempre, sempre com uma coisa nova, um modelo e estilo diferente, customizado, com brilho, rasgado e com vários outros detalhes . 
A história acima foi retirada do WIKIPÉDIA, para saber um pouco mais sobre o famoso Jeans CLIQUE AQUI .
O primeiro estilista a colocar o jeans nas passarelas foi Calvin Klein na década de 1970 há aproximadamente 45 anos atrás . 
 O estilo de calças rasgadas também é conhecido como "Bear Wear Band". É um estilo que visa a unir o novo ao velho. A parte frontal da calça passa por um teste de desgaste e, depois, é unida à parte traseira intacta.
Uma  coisa que nem eu sabia era o outro nome dado ao estilo despojado, o estilo de calças rasgadas que é o "Bear Wear Band" que usando o google tradutor fica uma coisa bem doida e fora de sentido kkkkkkk ( banda desgaste urso) .
Bom agora vamos ver alguns looks bem legais que podemos criar, usar e abusar usando simples peças jeans .

Pra começar escolhi esses looks onde usamos o jeans na parte de cima , na jaqueta, casaco e blusinhas soltas, dando um ar bem legal e deixando ainda mais bonito e despojado .
Aqui é usado tanto em baixo quanto em cima, é tudo jeans e fica muito lindo <3
 E esse último o jeans está na parte de baixo, usado na calça, short ou saia <3 

Por hoje foi isso, se gostou não deixa de compartilhar para as amigas e seguir o blog e todas as redes sociais da gente para saber de tudo !

Snap: mananda02 
Instagram; @cfm_blogoficial
Twitter: @CFM_blogoficial 


Postagens mais visitadas deste blog

THE GRAND CRU - SHAMPOO QUE ALISA O CABELO !

DIY / Dica Econômica - Quadros Retrô ( Decoração de Parede )

LOOK - PEGUEI A PRIMEIRA ROUPA QUE VI